CRB-6 participou do evento
Nos dias 24 e 25 de abril, o Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) promoveu o X Fórum de Biblioteconomia. O evento homenageou o curso de Biblioteconomia mantido pela instituição, que está completando 50 anos. A conselheira Edvânia Guedes (CRB-6/1686) representou o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no evento.
O Fórum foi realizado no Salão Nobre Eunézimo Lima. No primeiro dia, a programação incluiu homenagens a ex-diretores, coordenadores e professores; contação de histórias pela egressa Neuza Maria de Almeida (CRB-6/1338); e mesa-redonda com a participação das egressas Márcia Maria Palhares (CRB-6/2027) e Eni Rios de Macêdo (CRB-6/563). No segundo dia, Edvânia Guedes (CRB-6/1686) fez um pronunciamento em nome do Conselho e relatos das egressas Vânia Natal de Oliveira (CRB-6/1518) e Janete Cristina Lucas (CRB-6/2071) narraram suas experiências na profissão.
Margarita Torres Fonseca (CRB-6/1361), coordenadora do curso de Biblioteconomia da instituição, contou que, ao longo dos 50 anos de curso, mais de mil alunos tornaram-se bacharéis em Biblioteconomia graças o UNIFOR. “O evento foi uma oportunidade de agradecer a todos os diretores, professores, funcionários e alunos que passaram por aqui. Todos eles nos legaram valorosas contribuições, por isso o curso é reconhecido e prestigiado em todo o país”, disse Margarita.
“Para o CRB-6, é uma alegria comemorar os 50 anos do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, um marco histórico que retrata dedicação, persistência e assertividade daqueles que foram e são responsáveis pelo aprendizado oferecido pela instituição”, destacou Edvânia. “O X Fórum de Biblioteconomia tornou esse momento ainda mais especial, pois promoveu o encontro e reencontro de ex-alunos, professores e funcionários, além de ter permitido que os atuais alunos conhecessem as experiências vividas por aqueles que já estiveram na instituição, por meio de depoimentos e palestras. Desejamos que o UNIFOR-MG dê sequência a essa trajetória de sucesso e realizações”, completa a conselheira.