Os empresários do mercado de livros não estão se deixando atingir pela crise econômica. Muito pelo contrário: as livrarias de grande porte têm respondido ao período de recessão com doses ainda maiores de cultura, variedades de títulos e eventos literários, fazendo com que o público não tire os livros da lista de compra.
A estratégia é avançar ao invés de retrair. o que tem feito, por exemplo, a Livraria Leitura. Com sede em Belo Horizonte e mais de 60 lojas em todo o País, o grupo inaugurou no último dia 13, uma unidade em Manaus. Instalada no Amazonas Shopping, a loja de 820 metros quadrados e dois pisos tem expectativa de oferecer até 40 mil produtos entre livros, quadrinhos, jogos inteligentes, games, CDs, DVDs e outros itens.
Para o sócio-diretor do grupo, Marcus Teles, a crise econômica do País não pode ser impeditivo para abertura de novos empreendimentos. “Abrimos lojas pensando em dez, vinte anos e não em crises passageiras. Olhamos para a cidade e vemos claramente uma necessidade de livrarias de maior porte, em especial nos shoppings centers”, avalia.
Quer saber mais sobre o segmento e novidades das grandes livrarias da cidade? Leia a reportagem completa na edição de domingo (20) do Jonal A Crítica.
Fonte: A Crítica | Juliana Geraldo
As livrarias aqui na minha região sempre estão lotadas, ao contrário de outras lojas. Parece que a crise pega de jeito alguns mercados, mas as livrarias parece que não. Show a matéria!