Diversas atividades serão realizadas no ‘Afroespaço’, no Bairro Abadia.
O “Coletivo AFROntar-se”, grupo organizado em Uberaba para ser uma referência da identidade étnico-racial africana, no contexto histórico e prático, ganhou uma nova sede na sexta-feira (4). O “Afroespaço”, que fica na Rua Guia Lopes, nº1.141, no Bairro Abadia, vai abrigar uma biblioteca, sala de estudos e todos os projetos do coletivo.
O grupo surgiu há cerca de dois anos, após a primeira roda de conversa do projeto “Empoderação das Pretas”. Devido às demandas relatadas pelas mulheres negras presentes no evento, as organizadoras sentiram a necessidade de fundar um coletivo que pudesse trabalhar não apenas com assuntos relativos ao racismo, mas uma organização que trabalhasse resgate étnico-cultural da ancestralidade africana.
O Coletivo AFROntar-se promove diversas atividades como Empoderação das Pretas, grupo de estudos tratando da história de forma afrocentrada; Empoderação Kids, roda de conversa com as crianças; roda de conversa dos homens negros, participação em palestras e eventos.
Para participar das atividades realizadas pelo coletivo o contato pode ser feito pelo Facebook ou pelo e-mail coletivoafrontarse@gmail.com.
Fonte: G1