Acreditando que as redes sociais são hoje ferramentas que permitem às instituições maior interatividade e comunicação, as bibliotecas estão buscando se modernizar e cada vez mais utilizar a tecnologia a seu favor. Dessa forma, Adriana Ribeiro (graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás em 2005), Ramon Silva Leite (doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Humberto Lopes (doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais) realizaram um estudo a fim de analisar o uso das redes sociais por bibliotecas universitárias públicas brasileiras na prestação de serviços a seus usuários.
Essa foi uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, por meio de um questionário on-line. As unidades de observação foram os próprios gestores das bibliotecas e, dentre um universo de pesquisa de 59 bibliotecas, obteve-se uma amostra de 31.
Para descobrir o resultado do trabalho, confira o artigo completo. E se você também possui um estudo e deseja compartilhá-lo, entre em contato com o CRB-6 para que possamos divulgá-lo em nossas mídias.