(Crédito: Divulgação)
A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias lançou uma carta aberta contra o decreto n° 9.930, publicado no dia 24 de julho de 2019, no Diário Oficial da União, sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), na última semana. O decreto foi assinado no mês passado e apresenta ações para extinção do Conselho Consultivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura e a redução do número de representantes da sociedade civil no Conselho Diretivo do plano.
A RNBC defende a participação da sociedade civil como uma ação legítima e primordial para a formulação de políticas públicas que atendam as reais demandas dos brasileiros. A Rede Nacional também destaca a manutenção dos espaços de participação social para fortalecimento da luta pela ampliação do acesso à informação e à leitura.
A Rede convoca os demais movimentos sociais e culturais, como as cadeias da economia do livro e da leitura e a sociedade civil para assinarem a carta e fortalecerem o movimento contra os desmontes nas políticas do livro, da leitura, literatura e bibliotecas.
Clique aqui para ler a carta aberta da RNBC na íntegra.
Para assinar a carta, acesse este link.
Projeto muito bom.